Uma plataforma sobre o artesanato tradicional e as suas reinterpretações

 

Uma aplicação prática da dissertação “Olhares Criativos: Uma investigação sobre a inovação no artesanato tradicional no contexto das Indústrias Criativas”, produzida por Ana Vasco, no Mestrado de Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas

Flup – Universidade do Porto

Chieira Portuguesa Recriação: Filigrana de Portugal

Cianotipia com bordado livre_ Patrícia Sá Carneiro - Azul Cobalto_
Azul Cobalto – Recriação Filigrana
Chieira Portuguesa – Patrícia Sá Carneiro_Prancheta 1
Filigrana – Azul Cobalto – Patrícia Sá Carneiro
Azul Cobalto – Releitura Filigrana – Patrícia Sá Carneiro

Chieira Portuguesa_ Releitura: Filigrana de Portugal Patrícia Sá Carneiro_ Azul Cobalto

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa e pós-graduada em Direito das Famílias Empresárias pela Universidade Católica Portuguesa, Patrícia Sá Carneiro é mestranda em Ciências da Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas. Ao longo da sua carreira, tem estado sempre ligada à comunicação, ao editorial e à arte, demonstrando grande sensibilidade para a criação artística e para o impacto social da cultura.

Artista plástica desde 1992, participou em várias exposições nacionais e internacionais e está representada em coleções prestigiadas, como a da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, a da Fundação Eugénio de Almeida e a do Centro Unesco. O seu trabalho foi reconhecido em publicações como “Pintura Contemporânea Portuguesa – 100 Pintores” (Chancela Real, 2008) e “Crónica de Cinquenta Anos de Impulso Cultural Criativo e Propagador” (Fundação Engenheiro António de Almeida, 2019).

Cronista no jornal Notícias da Maia, demonstra especial interesse de investigação na área da desigualdade de género.

Para além das suas atividades artísticas e editoriais, é fundadora e Diretora Criativa do projeto Azul Cobalto Art ® um espaço que une arte, educação e inclusão social. Neste âmbito, Patrícia Sá Carneiro tem sido uma educadora artística ativa no projeto Brigadas T, do Espaço T – Associação para o Apoio à Integração Social e Comunitária, onde atua como mediadora e programadora cultural. A sua investigação também se debruça sobre a terapia pela arte, com práticas artísticas inclusivas, experimentais e sustentáveis, refletindo o seu compromisso com a transformação social através da arte.

 

Siga Patrícia Sá Carneiro no Instagram e no Facebook

 

 

Info
error: Conteúdo Protegido - Protected Content
Skip to content